Contato direto

andreacteixeira@yahoo.com.br

Estou respondendo aos comentários abaixo do comentário que a pessoa postou, por isso sempre verifiquem se abaixo do seu comentário há uma resposta minha. Em decorrência de problemas com a integração blogger/facebook sugiro às pessoas que querem postar comentário via facebook que o façam diretamente na página do diário: https://www.facebook.com/Diariodeumamaesespecial?ref=hl

Abraços a todos!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Seretide, Aerolin, Atrovent, Predsim...

A saga das crises de engasgo do Eduardo continua. Esta semana foi bem caótica de novo, noites sem dormir e esta madrugada nebulizações e nebulizações, não vou negar: estou acabada. 
Enquanto Eduardo "engasgava", na sexta-feira, meu marido disse que aquilo não era um engasgo e sim  uma crise de asma. Liguei para a Pediatra dele de Minas Gerais, irmã do meu cunhado, costumo dizer que esta é a Pediatra nº1. Ela indicou os procedimentos para tirá-lo da crise e no final da tarde ele estava melhor, mas ainda com crises. 
Em meio a tanta confusão e vendo que o Motilium não resolveu muita coisa, considerando ainda a hipótese de refluxo, começamos hoje a dar o Digesan. De qualquer forma ainda esta semana vou marcar novamente o gastroenterologista e pedir os exames para investigação de refluxo. 
Além do medicamento singulair que ele usa direto para prevenir as crises de asma tivemos que voltar com o Predsim, o antialérgico, o Aerolin e Seretide (esse dois últimos são usados no espaçador). O Predsim tá sempre voltando, tá parecendo mais um medicamento de rotina, o que me incomoda bastante, por ser corticoide. Mal termina um vidro e em uma semana já começa outro. 
Agora resta saber se é apenas uma crise de asma pura ou uma crise em decorrência do refluxo que pode ter voltado. Honestamente espero que não seja a última hipótese, não quero nem pensar em uma possível cirurgia de correção de refluxo. 
Comentários
4 Comentários
Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2CtuHVwKL

4 comentários:

  1. Oi Andréa,aqui Arthur faz uso do Seretid no espaçador 2 jatos pela manhã e 2 jatos a noite + fisio respiratória 3 x na semana,Aerolin só uso quando dá sinal que a bronquite tá chegando,esse ano só usamos Aerolim 2x.Antes quando eu não fazia uso direto do seretid ele vivia tendo crises.Espero que Dudu fique bem pois é muito desgastante pra eles pra gente tbm.Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Néa é desgastante mesmo, Eduardo está há mais de um mês sem dormir com crises de falta de ar no meio da madrugada. Mas vamos começar o seretide direto também, é melhor para ele.

      Excluir
  2. Minha filha também usa seretid e avastin, mas como preventivos. Na crise vem o aerolin e allegra e quando junto tem gripe, tylenol sinus. Sei o quanto é difícil ainda mais porque vemos nossos filhos sofrer. Mas hoje minha filha tem 16 anos e as crises são menos frequentes. Tudo vai melhorar com o tempo. Quando ao refluxo e uso do mottilium, ela também já usou e teve, mas os exames apresentaram intolerância à lactose. Depois que passei para o leite sem lactose e usar a enzima lactase quando fosse comer algo com leite, tipo bolo ou outros, ela melhorou muito. Torço por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cintia por torcer por nós, torcemos também por sua filha.

      Abraços!!!

      Excluir

Comentários