Contato direto

andreacteixeira@yahoo.com.br

Estou respondendo aos comentários abaixo do comentário que a pessoa postou, por isso sempre verifiquem se abaixo do seu comentário há uma resposta minha. Em decorrência de problemas com a integração blogger/facebook sugiro às pessoas que querem postar comentário via facebook que o façam diretamente na página do diário: https://www.facebook.com/Diariodeumamaesespecial?ref=hl

Abraços a todos!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Como Deus escolhe mães de crianças especiais

"Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
- Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr-do-sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;
- Dê a ela um espelho. É o suficiente."

Autor desconhecido
Comentários
34 Comentários
Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2CtuHVwKL

34 comentários:

  1. Ai amiga que texto mais lindo.... vc é realmente o anjo da guarda do seu Dudu que Deus a abençoe e te dê cada vez mais forças para conseguir lutar e seguir em frente...... bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou por demais emocionada.Agora você sabe porque foi a escolhida. Bjssss Abençoada.

    ResponderExcluir
  3. Olá sou estágiaria de Serviço Social na Pestalozzi de Angra dos Reis.Estava procurando por algo,algum projeto que falasse de motivação para as mães da instituição.Linda mensagem...pena que nem todas se veêm assim,parabéns pela força e pela atitude....felicidades e bjnhs para o fofo Dudu!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada jack pelas lindas palavras!!!

    ResponderExcluir
  5. So quem vive intensamente as dores e alegrias de ser uma mae especial pode descrever tao bem esta situacao.
    Hoje eu acredito que DEUS realmente escolhe a dedos as maes para receberem SEUS FILHOS mais especias.
    Digo SEUS FILHOS para me referir aos filhos de DEUS, que ele nos empresta para viver um tempo de aprendizagem durante a nossa existencia.
    ser uma mae especial nao e uma tarefa facil, estaria mentindo se nao admitisse, mas e uma grande honra saber que DEUS confia tanto em nos.

    PATRICIA
    MAE DO JOAO E DO LUCAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me sinto onrrada por ser um anjo tambem a malu e o meu presente hoje posso dizer que de fato Deus existe eu te amo minha princesa

      Excluir
  6. Obrigada pelo comentário Patrícia tem toda razão!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é lindo,lendo e chorando de emoção,quem tem alguém especial na família sabe o valor de uma vida,agora sei porque Deus escolheu minha mãe.

    ResponderExcluir
  8. lindo seu comentario pois so quem tem um filho especial sabe que cada movimento que faz para nos maes e um motivo de orgulho e dai acabamos esquecendo que eles sao especiais.

    ResponderExcluir
  9. estava procurando essa mensagem...em nov/2010 li no Hospital Sara em Brasilia..estava lá cm minha filha..q tbm é especial.. tive ela muito nova cm 18 anos e tive q aprender muitas coisas..e ainda mais o pai dela ñ quis saber e nem sabe q ela é especial.uma linda menina Thais ta cm 13 anos cada dia luto por ela... obrigada meu Deus

    ResponderExcluir
  10. amei o seu blog...Parabéns!!!!que DEUS ilumine a sua caminhada, tbm sou mãe de uma criança especial!!!!!bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi Cristiane, me chamo Viviane tb sou uma mãe especial;só nós sabemos como é lutar por nossos filhos a cada dia,são lutas e vitóris.Mas só apresença deles em nossas vidas nos basta,faz valer apena.Eu digo q meu filho é a minha vida,ele é o meu tudo!!!!
    Fique com Deus pois Ele é o nosso alicerce!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sou uma vó-mãe,e meu anjo é meu tudo,minha vida.Moramos em terreno acidentado,e levar a cadeira de rodas dele até a rua depende da boa vontade de quem passa,depois para ir até o ponto de ônibos tem mais uma escadaria de uns 30metros onde tambem dependemos de quem va subir ou descer.Se não passar ninguem ele pode perder as fisioterapias ou consultas.Minha casa não tem estrutura nenhuma para um cadeirante,os quartos são em cima e banheiro e cozinha em baixo,e dai subimos e descemos escada todo dia com ele no colo,só que ele agora pesa 25ks.Passamos tudo isso todos os dias e não há um dia sequer que eu não agradeça a Deus por ter me dado esta honra de ser uma vó-mãe especial.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Eliana por ser tão amorosa e por aceitar seu neto como ele é, nossa luta é grande sim, mas temos recompenas que só nós mães especiais sabemos. Sorte do seu neto de também ter uma avó maravilhosa ao lado dele.

    ResponderExcluir
  15. Ele sufocou no cordão ao nascer,ficando 52 dias na UTI,saindo com paralisia cerebral,Sindrome de West,disturbio de deglutição(sonda foley de gastrostomia),não fala,não caminha,tem asma,e várias internações por pneumonia aspirativa e 4 convulções.Concluí sábado que sou dependente total dele,quando mais uma vez foi hospitalizado.Vivo com um medo constante.

    ResponderExcluir
  16. Eu também já disse isso para meu marido, o Eduardo é tão importante para mim que parece que eu preciso muito mais dele do que ele de mim.

    ResponderExcluir
  17. Bom saber disso,sabe que eu ja estava achando que precisava de auxilio psicológico,pois a cada internação eu passo mal,a vida parece não ter sentido,e agora um desabafo:ele não é meu neto biológico,e eu deixo os outros(biológicos) de lado para atender todas as necessidades dele.Dorme ao meu lado,não consigo dormir longe dele,não consigo viajar e deixa-lo,coisas que minha filha faz sem problemas.Adorei contatar com vc,para desabafar um pouco,visto que não saio de casa só em função de meu Guilherme.Ele até parece fisicamente com o eduardo,sabe?

    ResponderExcluir
  18. Deixe-me esclarecer que por fisicamente quero dizer o sorriso,o olhar,que nos dizem tudo:se estão tristes,se contentes,se manhosos,...Sem falar,meu Guilherme me diz o que quer que eu faça.Sei quando esta pedindo para se trocar,quando tem fome,quando quer por os pés no chão para tentar ficar em pé,quando cansa da cadeira,etc..Conheço meu bebe e sem uma palavra nosso diálogo é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  19. que deus te abençoe tds os dias na sua missao de ter a alegria de ter essa criança linda que deus te deu tive uma um dia e so pude ter a alegria de sua presença durante 10meses foi a melhor coisa que me aconteceu na minha vida pois fui feliz durante esses 10 meses amei muito ele mais infelizmente nem tds as pessoas pensam assim graças a deus que nem tds as pessoas tem filhos assim pois nem todo mundo e de deus como voce nunca se entristeça com ele pois e um anjo lindo e maravilhoso que deus te abençoe

    ResponderExcluir
  20. Hoje eu estava precisando de cada palavra que eu li....ter uma criança especial é uma batalha diária, é ter que responder perguntas quando vc não sabe quais são as respostas certas, mais em contra partida é ter dentro de si um Amor incondicional que não mede esforços pra ver o nosso tesouro Feliz.
    Eu tive dois filhos com Ictiose Congênita, Marianna e Matheus, Deus me levo minha menininha, mas me deixou Matheus que é tudo que tenho,minha razão de viver, seus problemas só me fizera o AMAR ainda mais, ele é meu TUDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Madai que essas palavras lhe deram conforto seja sempre bem-vinda ao nosso cantinho.

      Excluir
  21. Também tenho um filho muito especial e sabendo que a gente MÃES somos especiais para DEUS é muito gratificante.Parabéns pelo seu blog é realmente muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, tento corresponder às expectativas de todos que passam por aqui

      Excluir
  22. OI eu tenho um filo especial e sei como aluta e sem fim mas sou ame mais feliz do mundo pois tenho um anjo em casa que Deus confiou a mim e tenho tmb mais 2 anjos a ninha e o pedro e o gui meu filho especial lindo seu blog parabens tmb fiz um blo pro gui se ter visita la depois bjs
    fica com DEUS..
    http://guilhermecosta2008.criarumblog.com/Primeiro-blog-b1.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou sim visitar seu blog.

      Excluir
    2. Adorei o seu blog é muito lindo,irei voltar mais vezes tenho um filho que ainda não anda no começo é dificil e até hoje, de ver as pessoas olhando,perguntando se ele é doente e etc. mais um dia eu assisti um filme muito bonito que diz que nós somos escolhidas por Deus,pois através dos nossos filhos muitas vidas são abençoadas pois eles são exemplos de vida tanto para nós como para os os outros.

      Excluir
    3. Que bom que gostou Rikene, apareça sempre sim!
      Abraços.

      Excluir
  23. Muito. linda essa msg... tenho o guto q e meu rei. tem dez anos e aprendi muito com meu lindo. sofro.choro. pois aceito mais nao me conformo. ainda e muito dificil pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia acho que sempre é difícil para nós sim, eu também às vezes do nada me pego pensando em meus filhos gêmeos idênticos lindo, saudáveis e perto de mim. Não tem como não sofrer diante de um filho real que é totalmente diferente do que foi idealizado. Mas a vida continua e hoje eu posso dizer que Deus me deu o melhor filho do mundo.

      Excluir
  24. Realmente emocionante... Deus escolhe a dedo cada uma das pessoas que conviverá com uma criança especial. É uma dádiva tê-los presentes em nossa vida!

    ResponderExcluir

Comentários